Home Notícias Fale Conosco
Notícia
31 de Julho de 2009

Paulista comemora 25 anos de atividade gatebolística

     A Associação Paulista de Gateball completou, neste ano, seus 25 anos de atividades e promoveu, no dia 19 de julho, um torneio de gateball de confraternização, convidando vários clubes da capital e do interior. A Associação possui oito quadras de gateball localizadas no Centro Educacional e Esportivo Joerg Bruder, Santo Amaro, e foi uma das primeiras Associações de gateball, na cidade de São Paulo, que obtiveram autorização para ocupar o terreno da Prefeitura.
     Na abertura do torneio, a presidente Tizuru M. Saito agradeceu a todos pela presença e desejou-lhes boa sorte nas competições.  Participaram 34 equipes, sendo 19 de kooreisha e 15 de soonen.  Terminada a série de três jogos por equipe de kooreisha e quatro de soonen, foram feitas a avaliação dos resultados e a classificação das equipes. Na categoria kooreisha, a campeã foi Saga 1 (Fujita) seguida de Itu - 2º lugar e Rengô-  3º lugar, enquanto, na categoria soonen, a campeã foi Saga 1 (Kamimura), seguida de Nippon - 2º lugar  e Uruma - 3º lugar. Após a entrega de numerosos prêmios e brindes, houve solenidade comemorativa dos 25 anos da Associação Paulista de Gateball, durante a qual foram prestadas homenagens a dois atletas mais idosos, Toshiaki Bomura e Sussumu Ebesui, ambos com 90 anos, e também a Hemico Arakaki e Arumi Tiba pela destacada atuação como membros da diretoria.  Na solenidade, estavam presentes o diretor Alessandro Rassaki do Centro E.E. Joerg Bruder,  supervisor de esporte Olegário Toloi e presidente Toru Hondo da União dos Clubes de Gateball do Brasil.
      Aos atletas e convidados, foi oferecido um excelente almoço preparado pelas senhoras do departamento feminino sob comando da Hemico Arakaki.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados