Home Notícias Fale Conosco
Notícia
06 de Julho de 2009

Torneios rengô-hai de gateball

Limeira.  A Associação Nipo-brasileira de Limeira, a 150 km de São Paulo, sediou o 20º Torneio Rengô-hai da regional  Seihoku, no dia 24 de maio, onde se reuniram 11 equipes da região.
     A UCGB foi representada pelo seu presidente Toru Hondo, acompanhado de quatro membros da diretoria, Seizi Oga, Yasuyuki Kuroba, Yocio Mizuno e Márcia Kuroba.  Os diretores constituíram uma equipe e participaram do torneio.
     As competições foram realizadas no campo da sede social da Associação Nipo-brasileira de Limeira, localizado a cerca de 4 km da cidade de Limeira, à direita da Rodovia Anhanguera para quem se dirige para o interior, num local calmo e agradável.
     Na abertura, estiveram presentes, além dos representantes da UCGB, o presidente da regional Hideharu Kunitake, o coordenador de gateball Alexandre Sawa, entre outros.
     As competições desenvolvidas em 10 rodadas tiveram como critérios de classificação o número de vitória e saldo de pontuações acumulado em quatro partidas.
     As melhores colocações foram obtidas, na classificação conjunta de kooreisha e soonen, pelas equipes de Limeira (so) – campeã, Indaiatuba (so) – 2º lugar,  Tozan (ko) e Tozan (so) – 3º lugar.


Araçatuba. O 20º Torneio Rengô-hai da regional Noroeste aconteceu, no dia 14 de junho, sob a coordenação da regional Noroeste de gateball. A União dos Clubes de Gateball do Brasil foi representada pelo diretor Haruo Tanisaki, que foi ex-dirigente daquela entidade.
     Nas competições feitas entre 10 equipes de kooreisha e 11 de soonen, as classificadas foram, na categoria kooreisha, campeã – Araçatuba 1,  2º lugar – Pereira Barreto, e 3º lugar – Formosa;  na categoria soonen, campeã – Três Lagoas,  2º lugar – Guaraçaí e 3º lugar – Pereira Barreto.  Com a vitória neste torneio, a equipe Araçatuba 1 concretizou 4 vitórias consecutivas, ficando com a posse definitiva da Taça Rengô.


Bragança Paulista. A regional Fernão Dias realizou, no dia 31 de maio, a 20ª edição do Torneio Rengô-hai, na cidade de Bragança Paulista. O presidente Toru Hondo da UCGB,  que prestigiou o evento com sua presença,  foi recebido pelo presidente da regional Seijiro  Nagata e atletas integrantes de 11 equipes, 5 de kooreisha e 6 de soonen.  Conforme relato feito pelo Nagata, o torneio transcorreu em harmonia sem nenhum incidente digno de nota. As vencedoras foram as equipes de Nazaré A (so) – campeã,  Bragança Paulista 1 (ko) – 2º lugar, Nazaré B (ko) – 3º lugar e Fernão Dias (ko) – 4º lugar.   Os resultados obtidos foram utilizados para selecionar as equipes que representarão a regional no próximo 15º Campeonato Brasileiro de Seleção Regional, agendado para julho deste ano.


São Paulo. O 19º Torneio Rengô-hai da regional Capital, presidida pelo Toshinori Takamura,  foi realizado, no dia 31 de maio, juntamente com o Torneio seletivo para a escolha das equipes de São Paulo que disputarão no 15º Campeonato Brasileiro de Seleção Regional de Gateball. As equipes concorrentes, no total de 35, sendo 12 de soonen e 23 de kooreisha, disputaram, nas quadras do Estádio de GB de Vila Guarani, as limitadas vagas atribuídas pelo Rengô. As equipes classificadas foram, em ordem: na categoria soonen, Saga G, Saga E, Butantã, Saga F e Saga B, tendo como suplentes Paulista e Saga C;  na categoria kooreisha, foram Saga E, Saga G, Saúde A, Saúde C, Ibirapuera, Casa Verde, Saga C, Saga D, Paulista B, Liberdade, Paulista A e Butantã A e suplentes Saúde B,  Osasco e Taboão. A diretoria da UCGB foi representada no evento pelo seu vice-presidente Seizi Oga.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados