Home Notícias Fale Conosco
Notícia
12 de Junho de 2009

Rengô inaugura quadras de GB em São Lourenço

     No dia 5 de maio último, os dirigentes da União dos Clubes de Gateball do Brasil e cerca de 70 atletas, liderados pelo presidente Toru Hondo, estiveram no Hotel Brasil de São Lourenço, sul de Minas, para inaugurar campo de gateball preparado no Parque da Nestlé Waters Brasil, situado no centro daquela cidade.
     O Parque é lindo e possui vários atrativos, tais como balneário com banhos típicos do Japão, campos de esportes, museu, lindos jardins com lagos, bosques, fontes de águas minerais e lojas de souvenirs. A instalação do campo de gateball e do jardim oriental  foi uma homenagem da empresa à comunidade nipo-brasileira por ocasião da festa comemorativa do centenário da imigração japonesa no Brasil, ocorrida no decorrer do ano 2008.
     A programação da viagem foi feita tendo como objetivo principal a inauguração do campo de gateball com a realização de um torneio de confraternização entre os participantes. As equipes foram formadas por sorteio, com a indicação de 15 capitães para liderarem as equipes.
     O torneio foi realizado no dia 6 a partir das 8 horas da manhã, precedido de cerimônia de abertura e de inauguração do campo, contando com a presença de diretores da UCGB, presidente Toru Hondo, vice-presidentes Yoshitake Kusakano, Kazushi Sugahara e Seizi Oga e diretor de divulgação Toshinori Takamura, e também de Vera Vaz e Laerte Dentini, gerentes, respectivamente, do Parque e de RH-assuntos corporativos da Nestlé Waters Brasil e Renata Maia, gerente de eventos do Hotel Brasil.
     As competições foram realizadas, utilizando três quadras demarcadas no campo de grama natural. As placas de gramas colocadas ainda recentemente apresentaram  irregularidades e dificultaram  o desenvolvimento de jogos. Mesmo assim, todas as equipes concluíram seus quatro jogos e as classificações foram anunciadas conforme seguem: campeã – equipe com Toru Hondo, Shigueo Kodama, Fugiko Uemura, Naoi Nishimura e Luiza Maeda,  2º lugar – equipe com Yuichi Ishida, Shizuko Kodama, Carmen Takamura, Chiyoko Ishikawa e Mitsuko Miura,   3º lugar – equipe com Domingos Maria,  Takashi Egashira, Nobuteru Inazaki, Naomi Akiti e Reiko Kuraba,  4º lugar – equipe com Seizi Oga, Itiro Tikami, Kayoko Sugahara, Katsu Miura e Kiossi Buno,  5º lugar – em empate, a equipe com Toshinori Takamura, Yoko Egashira, Mitiko Harasaki, Mitsuru Sato e Ayako Koh,  e a equipe com Teruo Onari, Sadao Yamaguishi, Yumiko Inazaki e Nabuco Tamaki.
     Na noite do dia 6, houve premiação aos classificados e entrega de brindes a todos os participantes. Os prêmios e os mimos foram oferecidos pela UCGB e pelo Hotel Brasil.
     Após dois pernoites, no dia 7 às 13 horas, os grupos retornaram a suas respectivas cidades.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados