Home Notícias Fale Conosco
Notícia
04 de Março de 2009

COPA RENGÔ

     A Copa Rengô de gateball é um torneio oficial que teve início em junho de 2002, na capital de São Paulo. Ela é organizada, bimestralmente, pela União dos Clubes de Gateball do Brasil, cuja programação é feita como nos outros torneios com as equipes divididas em duas categorias, soonen sem restrição de idade de seus participantes e kooreisha com jogadores acima de 70 anos.
     Sua 31ª edição foi realizada no dia 21 de fevereiro, reunindo 48 equipes da capital e de cidades vizinhas no Estádio de GB do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, situado no bairro de Jabaquara.
     Sob excelentes condições de tempo e também das quadras, as competições foram iniciadas às 8 horas, com a tradicional cerimônia de abertura, contando com a presença de cerca de 250 pessoas, entre atletas, acompanhantes e diretores da UCGB.
     Inicialmente, guardou-se um minuto de silêncio para honrar a memória de companheiros falecidos, seguido de saudação do presidente Toru Hondo,  informações técnicas do diretor Teruo Tagomori e recomendações sobre regras e manner  do vice-diretor de arbitragem, Seizi Oga.
     Após 11 rodadas de jogos e conclusão de quatro jogos de todas as equipes, a comissão técnica avaliou os resultados e anunciou, em seguida, a classificação das equipes.
      Na categoria kooreisha, venceram as equipes de Saga E (campeã),  Saga G (2º lugar),  Bom Retiro  (3º lugar),  UCEG (4º lugar), Cotia B (5º lugar),  Ibirapuera (6º lugar), Saúde (7º lugar) e Osasco (8º lugar), enquanto, na categoria soonen, as vencedoras foram  Saga B (campeã),  Saga F (2º lugar),  Saúde (3º lugar),  Caucaia (4º lugar) e Nippon (5º lugar).


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados