04 de Março de 2009

Gateball comemora o aniversário de São Paulo

Com um alegre torneio de gateball, como fazem todos os anos, os gatebolistas comemoraram, no dia 25 de janeiro,  o 455º aniversário da cidade de São Paulo.
      A Copa cidade de São Paulo, assim denominado o torneio, em sua 20ª edição, reuniu cerca de 320 atletas no Estádio de gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, numa linda manhã de verão.
     Compareceram à festividade numerosos convidados e autoridades, entre eles o deputado federal William Woo, o vereador Ushitaro Kamia,  Elzo Sigueta, Yasuo Yamada,  Atusi Kohara,  Emy Fialho, Massah Fujimoto e Minor Yasuda,  respectivamente, representantes  da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social,  do Kenren,  do São Paulo Shimbun,  do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, do deputado federal Walter Ihoshi e do secretário municipal de esporte Walter Feldman.
     Após a conclusão de quatro jogos de todas as equipes participantes,  no total de 61, sendo 36 de kooreisha (acima de 70 anos) e 25 de soonen (sem restrição de idade),  foram anunciados os resultados pelo coordenador técnico Teruo Tagomori e, feita, em seguida, a premiação dos melhores classificados.  As taças e as medalhas foram oferecidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Prefeitura Municipal de São Paulo, através do vereador Ushitaro Kamia.
     As equipes vencedoras foram: na categoria kooreisha,  campeã – Deigo, 2º lugar – Nippon,  3º lugar – Vila Moraes,  4º lugar – Saúde B e  5º lugar – Mizuho, e , na categoria soonen,  campeã – Carrão Kyoyu B,  2º lugar – Nippon B,  3º lugar – Nippon C,  4º lugar – Nippon A  e 5º lugar – Uruma.