Home Notícias Fale Conosco
Notícia
26 de Dezembro de 2008

Boonenkai da UCGB

     O Ubatã Thermas Parque Hotel, situado no município de Conceição das Alagoas, MG, foi, mais uma vez, escolhido pela União dos Clubes de Gateball do Brasil, para promover a festa de encerramento do ano 2008 de seus associados.  Quatro ônibus partiram de São Paulo rumo a Uberaba, no dia 8 às 9 horas, levando cerca de 140 pessoas, associados, seus familiares e amigos, e chegando no Hotel por volta das 18:30 horas. Alguns chegaram também no mesmo dia, por meio de conduções próprias.
     No dia 9, logo de manhã, iniciou-se o torneio de gateball de confraternização entre as 22 equipes formadas por sorteio, exceto os capitães que foram previamente escolhidos pela comissão técnica sob a coordenação de Teruo Tagomori.
     Na abertura, houve hasteamento das bandeiras sob o som do Hino nacional e, a seguir, plantio de mudas de cerejeiras pelas autoridades presentes. Na ocasião, o gerente do Ubatã, Gustavo Peixoto Lima, fez uso da palavra, dando boas-vindas aos gatebolistas e seus convidados,  e falaram também o presidente Toru Hondo (em japonês) em nome da União dos Clubes de Gateball do Brasil e o agente de viagem Francisco Kudo, diretor da Nikko Turismo.      
     Intensa programação, como passeio a barco, karaokê, piscinas, shows, foi oferecida a todos, em especial às crianças e aos que não participaram do torneio de gateball.  No karaokê, ao lado de inúmeros excelentes cantores, o apresentador e animador, Toninho Cantieri, fez sucesso com o seu irrepreensível japonês.
     No dia 10, teve continuação das competições de gateball com a participação de cerca de 40 atletas, enquanto outros partiram de manhã para a cidade de Uberaba, onde fizeram tour e compras. No período da tarde, ainda sobrou tempo para se divertirem nas piscinas, karaokê e carteados.
     Nas competições do primeiro dia, válidas como torneio do boonenkai, classificaram-se as equipes de número 1 – Hiromi Ishikawa, Miyoko Tagomori, Emiko Ikeda, Maria Kassa e Hideo Takano (campeã), de número 15 – Yasuko Toyoda, Yuichi Ishida, Yukie Hondo, Fumiko Yoshioka e Yasuto Shigeoka (2º lugar), de número 16 – Takashi Egashira, Shigueki Sagawa, Tazuko Sakamoto, Paulo Hassimotto e Mary Nozaki (3º lugar), de número 22 – Kazushi Sugahara, Mutsuo Nakamura, Kazuki Ishii, Teiyu Tengan e Mineko Shigeoka (4º lugar), de número 18 – Toru Hondo, Sadako Oga, Tomiko N. Nagae e Mitsuru Sato (5º lugar), de número 8 – Hideharu Kunitake, Shuei Kohama, Mitiko Harazaki e Miyoko Matsuno (6º lugar), de número 10 – Hideo Ishikawa, Masayo  Matsuda, Yoshiko Takahashi, Teruko Honda e Toshiko Takei (7º lugar), de número 17 – Maria Nishihara, Shigueko Hojo, Satiko Miakawa, Misa Matsui e Fumiko Seo (8º lugar) e de número 11 – TeruakiYassui, Masue Fujioka, Ichiro Kawamura, Takiko Eguchi e Izabel Tanaka (9º lugar). Além de taças e medalhas aos classificados, vários prêmios e brindes foram distribuídos a todos os atletas e seus acompanhantes.  
     O encerramento do encontro, na noite de quarta-feira, foi marcado com as homenagens feitas pelo Ubatã Thermas Park Hotel aos dirigentes da UCGB.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados