Home Notícias Fale Conosco
Notícia
26 de Novembro de 2008

VIRADA ESPORTIVA – 2008

     A segunda edição da Virada Esportiva promovida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, nos dias 15 e 16 de novembro, através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação,  transformou a São Paulo em capital brasileira de esporte, com mais de 700 eventos esportivos, envolvendo atletas, artistas e intelectuais.  Foi mais do que um mega evento esportivo, uma verdadeira integração cultural.
     Segundo relato feito pelo Walter Feldman, titular da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, durante a cerimônia de abertura da Virada Esportiva, no dia 11 de novembro, o programa teve uma repercussão  tão boa que até o governo do Estado adotou a idéia para implantá-la nas cidades do interior.
     O gateball também fez parte do programa, realizando dois torneios, a Copa Saga de gateball, no dia 15, no Estádio de Gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa de Jabaquara, e o Torneio do Parque Continental, na zona oeste da capital.  Ambos tiveram grande número de participantes e os jogos foram realizados em duas categorias, kooreisha e soonen, na Copa Saga e em categoria única, no Torneio do Parque Continental.
     Classificação da Copa Saga: categoria Kooreisha – campeão Continental (Tsuchida), 2º lugar Saga 1 (Nicolau), 3º lugar Osasco (Watanabe), 4º lugar Saga 4 (Ishikawa), 5º lugar Butantã (Tengan) e 6º lugar Saúde 1 (Magalhães) e categoria Soonen – Campeão Caucaia (Eiji), 2º lugar Embu (Kimura), 3º lugar Saga B (Sonia), 4º lugar Saga D (Mori), 5º lugar Saga A (Mario) e 6º lugar Nippon (Carlos).
     Classificação do Torneio Pq. Continental: campeão Saga E (Tanno), 2º lugar Paulista (Tizuru), 3º lugar Saga C (Mori) e 4º lugar Saúde (Magalhães).


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados