Home Notícias Fale Conosco
Notícia
26 de Novembro de 2008

Arbitragem

     A União dos Clubes de Gateball do Brasil, visando melhorar o nível técnico de arbitragem, assim como o manner de modo geral dos atletas, vem cumprindo com rigor as programações de cursos e seminários, através de seu departamento de arbitragem.  
      Atendendo às solicitações de diversas regionais, o diretor de arbitragem, Hatiro Honda, e seus auxiliares têm viajado muito para o interior de São Paulo e para outros  Estados.  Nessas jornadas de cursos e seminários, ouvem-se comentários do tipo “há muita repetição nos programas dos cursos”, mas o fato é que as complexas regras de gateball só se aprendem praticando, repetidas vezes, sob orientações corretas de árbitros experientes.
     O último encontro de árbitros da UCGB, ocorrido no dia 9 de novembro em São Paulo, reuniu cerca de 120 pessoas e contou com a colaboração de vários árbitros de primeiro grau (ikkyu). Como sempre, foi feito treinamento centrado em gesture, cerimônia e posicionamento coordenado entre os árbitros que, aliás, é fundamental para melhorar  o performance de arbitragem.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados