Home Notícias Fale Conosco
Notícia
30 de Agosto de 2008

Copa Rengô

     A Copa Rengô, que teve início em junho de 2002, completou em agosto deste ano a sua 29ª edição.  Esta competição é patrocinada pela União dos Clubes de Gateball do Brasil, mas, diferente do Torneio Rengô-hai que é organizado pelas suas regionais, ela é organizada pela própria União. Enquanto nos Torneios Rengô-hai as inscrições são restritas aos associados da UCGB e pertencentes à respectiva regional, na Copa Rengô as inscrições são livres, indistintamente, a todos os filiados à União.
     A 29ª Copa Rengô realizada, no dia 16 de agosto, reuniu, no Estádio de gateball de Vila Guarani, São Paulo, cerca de 230 atletas, constituindo-se 26 equipes de kooreisha e 19 de soonen.
    A cerimônia de abertura teve início às 8 horas, sob apresentação do vice-presidente Seizi Oga e saudação inicial do presidente Toru Hondo. Seguiram-se as recomendações do diretor de arbitragem, Hatiro Honda, e apresentação do esquema de jogos feita pelo diretor técnico Teruo Tagomori.
     Encerrada a jornada com 4 jogos feitos por cada equipe, anunciaram-se os resultados conforme seguem: na categoria kooreisha, campeão – Liberdade,  vice-campeão – Saga
F, 3ª lugar – Saga G e  4º lugar – Paulista A, enquanto na categoria soonen, campeão – Saga D,vice-campeão – Nippon A,  3º lugar – Saga A e 4º lugar– Matilde A.
     A equipe de Saga D, formada pelas atletas Yuriko Okuyama,  Mitsuko Fuskushima,  Yoshiko Ido,  Maria Tereza Kamimura e Tomoko Nakajima, a única que obteve quatro vitórias, foi a campeã geral do Torneio.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados