Home Notícias Fale Conosco
Notícia
06 de Outubro de 2008

Torneio inter-regional em Pereira Barreto

     A Associação Cultural, Esportiva de Pereira Barreto, com o apoio da Liga Noroeste de Gateball, realizou, no dia 3 de agosto, o 10º Torneio Inter-Regional Sakizo Kotsubo de Gateball, comemorando, na ocasião, o 80º aniversário da cidade de Pereira Barreto e o Centenário da imigração japonesa no Brasil.
     Na cerimônia de abertura estiveram presentes o presidente da ACEP, Sussumu Yamamoto, e autoridades locais, assim como representantes das entidades ligadas ao gateball, entre os quais Masao Shimazaki, presidente da Liga Noroeste de gateball,  Osvaldo Tamagawa, presidente da Liga Alta Araraquara de gateball, Takeshi Yoshimura, presidente do Conselho da Liga Alta Paulista de gateball,  José Terumaro Oshiai,  vice-presidente da Liga Sorocabana de gateball.
     Reuniram-se 50 equipes, com total de cerca de 300 atletas, procedentes de 21 cidades das regiões Noroeste, Alta Paulista, Alta Araraquarense e Sorocabana.
     O Torneio foi desenvolvido em esquema de três jogos por equipe, na fase preliminar, seguida de tournament, com os jogadores divididos em três categorias, diamante (acima de 72 anos), ouro (entre 60 e 71 anos) e prata (até 59 anos).
     As classificações foram conforme seguem: na categoria diamante, campeã – Santa Fé do Sul,  vice-campeã – Três Lagoas,  3º lugar – Pereira Barreto 1 e 4º lugar – Guararapes;  na categoria ouro, campeã – Três Lagoas,  vice-campeã – Jales,  3º lugar – Pereira Barreto I e  4º lugar – Guararapes;  na categoria prata,  campeã – Votuporanga, vice-campeã – Dracena 2,  3º lugar – Presidente Venceslau  e  4º lugar – Guaraçaí.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados