Home Notícias Fale Conosco
Notícia
30 de Agosto de 2008

Gateball do Rio celebra o centenário da imigração japonesa

     A Comissão para comemoração do Centenário da Imigração Japonesa do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com a Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro, promoveu, no dia 24 de agosto, um Torneio de gateball de confraternização, a fim de celebrar o Centenário.
     Já às sete horas da manhã, os dirigentes e organizadores do evento estavam no campo do Itaguaí Bunka Clube, situado a cerca de 80 km da cidade do Rio de Janeiro, para os preparativos do torneio, assim como os visitantes de São Paulo que chegaram de madrugada, depois de longa viagem noturna. Na cerimônia de abertura, além de autoridades que representavam as entidades locais ligadas ao esporte e cultura, esteve presente o Cônsul geral do Japão no Rio, Masahiro Fukukawa.
     A União dos Clubes de Gateball do Brasil foi representada pelo seu presidente Toru Hondo acompanhado por 30 atletas paulistas.
     Os resultados do torneio, após jogos preliminares e tournament, foram conforme seguem: Campeão – São Paulo A,  vice-campeão – Rio Nikkei A,  3º colocados – Santa Cruz A  e  Rio Nikkei B.
     Animada festividade, que propiciou muita alegria e intercâmbio entre os participantes, foi coroada de pleno êxito.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados