Home Notícias Fale Conosco
Notícia
03 de Julho de 2008

Curso de arbitragem

Um curso especial de arbitragem foi ministrado pelo diretor de arbitragem Hatiro Honda, no último dia sete de junho, tendo como alvo os atletas que deixarão de competir no Torneio Internacional de gateball, nos dias 5 e 6 de julho, para prestarem colaboração na parte de arbitragem.  Cerca de cem árbitros voluntários, atendendo ao convite da UCGB, compareceram no Estádio de gateball do Centro Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, pela segunda vez neste semestre, e receberam treinamentos específicos e reciclagem de conhecimentos teóricos.
     É importante assistir a esses cursos de atualização, tendo em vista as alterações que ocorrem, com certa frequência, nas regras oficiais, diz Honda,  para justificar a obrigatoriedade da presença, nos treinamentos, de todos aqueles que atuarão como árbitros no Torneio Internacional. Entretanto, muitos deles, depois de vários treinamentos, ainda demonstram certa insegurança,  particularmente com relação às novas regras.
     Diferente de outros torneios nacionais e regionais, o próximo torneio terá um esquema que disponibilizará, em cada quadra, dois grupos de árbitros permanentes que alternadamente farão arbitragem, sem que haja necessidade de os próprios jogadores atuarem como juízes.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados