Home Notícias Fale Conosco
Notícia
06 de Junho de 2008

Rookuren GB fureai taikai

     A 23ª edição do Torneio de gateball da Federação dos Clubes Nipo-brasileiros de anciões (Rookuren) aconteceu, no dia 24 de maio, nas quadras do Estádio  Municipal de gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa de Vila Guarani.
     Às 8 horas, diante de convidados e cerca de 180 atletas, o presidente do Rookuren, Yasuto Shigeoka, fez sua saudação, agradecendo a presença de numerosos atletas e colaboração da União dos Clubes de Gateball do Brasil na  organização do Torneio.  Fizeram ainda uso da palavra o presidente da União, Toru Hondo, e o diretor superintendente do Banco Real, Orídio Shimizu, e ambos enalteceram a importância deste Torneio, como feliz momento de encontro e reencontro de gatebolistas veteranos.
     Este tradicional evento é realizado todos os anos, dividindo as equipes, por idade de seus jogadores, em três categorias:  tsuru (de 55 a 69 anos),  kame (acima de 70 anos) e kotobuki (acima de 80 anos).
     Os mais idosos, 40 atletas acima de 86 anos e dos quais 11 acima de 90 anos, receberam homenagens especiais.
     Com a participação de 35 equipes, as competições foram desenvolvidas no esquema de quatro jogos por equipe, utilizando  sete  quadras, sob o comando do diretor técnico Teruo Tagomori.
     Após 11 rodadas de jogos e avaliações feitas quanto ao número de vitórias e às  pontuações acumuladas pelas equipes, a comissão técnica anunciou os resultados e procedeu a entrega de  numerosos prêmios.  As equipes classificadas foram:
a) categoria tsuru: campeã – Aozorakai,  vice-campeã – Sakura e 3º lugar – Saúde.      
b) categoria kame: campeã – Mogi,  vice-campeã – Andorinha A,  3º lugar – Andorinha B, 4º lugar – Aozora B e 5º lugar – Arujá.      
c) categoria kotobuki: campeã – Saúde,  vice-campeã – Sakura A, 3º lugar – Koyokai e 4º lugar – Aozorakai A.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados