Home Notícias Fale Conosco
Notícia
06 de Maio de 2008

Torneios Rengô-hai

     Regional Capital.  Realizou-se, no dia 30 de março, o 18º Torneio Rengô-hai da regional Capital - São Paulo, com a participação de 38 equipes, 10 de soonen e 28 de kooreisha.  Todas as equipes foram da capital, uma vez que a classificação deste torneio serviu também para selecionar as equipes que competirão, em julho, no Torneio Internacional de Gateball.
     Após breve cerimônia de abertura, com as saudações de Hideo Matsuoka, presidente da regional Capital, e Seizi Oga, vice-presidente do Rengô, e recomendações feitas pelo diretor técnico Massao Mori, as competições tiveram início às 8:15 h, utilizando seis quadras do Estádio de Gateball de Jabaquara.
     Apesar de tempo nublado e bastante instável, os jogos se desenvolveram normalmente, tendo chegado até o final da programação, com as classificações conforme a tabela abaixo.
     O número de vagas previamente atribuído à regional Capital-São Paulo pela Comissão Técnica do Torneio Internacional de julho foi de quatro para categoria soonen e dez para categoria kooreisha.

Classificação*     Soonen                                Kooreisha
        1º                  Saga B (Okuyama)                   Saga E (Onici)
        2º                   Saúde (Miyazaki)                Ibirapuera C (Kamei)
        3º                     Saga E (Mori)                        Cotia (Ishida)
        4º                 Saga D (Kamimura)             Casa Verde A (Kuniyosi)
        5º                                                               Bom Retiro (Oh)
        6º                                                           C. Verde B (Yamashiro)
        7º                                                             Saga H  (Maruyama)
        8º                                                             Saúde A (Takahashi)
        9º                                                               Saga G (Miakawa)
       10º                                                             Continental  (Kuwai)                                                                                   
  *  Válida para seleção  de equipes que competirão  no Torneio Internacional de GB


     Regional Sudoeste.  Tatuí foi, no dia 23 de março, a sede do torneio Rengô-hai da regional Sudoeste coordenada pelo presidente Mitsuru Minami.
    Na abertura, estiveram presentes, entre outros, presidente da Regional Sudoeste, Mitsuru Minami,  presidente da Associação Cultural e Esportiva de Tatuí, Shiguenori Inoue, presidente da União dos Clubes de Gateball do Brasil, Toru Hondo, acompanhado pelo vice-presidente, Seizi Oga.  Após breves palavras das autoridades, as competições foram iniciadas por volta das 8:30 h, com a participação de 40 equipes, das quais 12 de kooreisha e 18 de soonen.
     No esquema de seis jogos por equipe, utilizando seis quadras, os vencedores foram: na categoria kooreisha, Piedade C – campeão, Pilar do Sul – 2º colocado e Sorocaba – 3º colocado; na categoria soonen, Caucaia A – campeão, Pilar do Sul – 2º colocado e Piedade C – 3º colocado.
     Os destaques, neste torneio, foram os atletas de 7 e 8 anos da equipe de Guapiara que, apesar de seu tamanho demonstraram boa postura e técnica, deixando para trás muitos de seus companheiros adultos.

     Regional Fernão Dias.  A 14ª edição do Torneio Rengô-hai de Fernão Dias aconteceu, no dia 30 de março, na cidade de Bragança Paulista. Às oito horas da manhã, na solenidade de abertura de praxe, fizeram uso da palavra, inicialmente, o representante do Rengô, Hideharu Kunitake, seguido de saudação do presidente da Regional Seijiro Nagata e do representante da Associação Cultural e Esportiva de Bragança Paulista, Tatsumi Kubo.
     Houve participação de três equipes de idosos e quatro de jovens e adultos e as equipes vencedoras foram: Campeão – Bragança 2,  2º colocado – Fernão Dias D, 3º colocados, Bragança 1 e Fernão Dias C.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados