Home Notícias Fale Conosco
Notícia
31 de Março de 2008

Faça interpretação correta das alterações de regras ocorridas em 2007

1) Após ser chamado pelo juiz, se o batedor utilizar a mão para colocar a bola dentro da quadra, no instante em que ela estacionar, considera-se a bola posicionada com a mão, independentemente da maneira como foi feita,  jogando-a de uma certa distância ou fazendo-a rolar sobre a superfície do solo, com o batedor posicionado fora da quadra, ou simplesmente deixando-a cair da mão, com o batedor  posicionado dentro da quadra.
2) A bola situada, casualmente, dentro da quadra (dentro do out-side line), enquanto não for posicionada com a mão pelo batedor, após ser chamado pelo juiz, mesmo sofrendo a tacada e passando pelo gate, essa passagem não é  válida.
3) A bola situada, casualmente, dentro da quadra (dentro do out-side line), enquanto não for posicionada com a mão pelo batedor, após ser chamado pelo juiz, mesmo tocada com o pé ou com o taco não constitui infração. Única penalidade que o batedor pode sofrer, neste  caso, é  por time over (10 segundos).


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados