28 de Fevereiro de 2008

Gatebolistas comemoram o aniversário de São Paulo

Com a realização do torneio de gateball designado Taça Cidade de São Paulo, a União dos Clubes de Gateball do Brasil comemorou, no dia 25 de janeiro, o 454º aniversário da cidade de São Paulo.
     A Taça Cidade de São Paulo foi instituída através da Portaria n. 034/93 – DEPEL G de 31 de julho de 1993 e, desde então, vem sendo promovida todos os anos, no dia 25 de janeiro.
     Neste ano, em sua 19ª edição, 400 atletas compareceram no Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa para disputar as taças e medalhas oferecidas pela Prefeitura de São Paulo.
     Na cerimônia de abertura, após os procedimentos de praxe, o presidente Toru Hondo fez sua saudação alusiva ao aniversário da cidade de São Paulo e agradeceu aos convidados pela presença e aos atletas pela participação.
     Estiveram presentes para prestigiar o evento o vereador Ushitaro Kamia que sempre tem dados especial apoio às atividades da União,  Masao Suzuki, representando a Empresa Jornalística São Paulo Shimbun,  Massah Fujimoto, supervisor da SEME e Minor Yasuda, assessor parlamentar do Deputado Federal Walter Ihoshi.
     Nas competições, concorreram 65 equipes, sendo 25 de soonen e 40 de kooreisha (acima de 70 anos).
     As equipes classificadas foram na categoria soonen, Nippon D – campeã,   Nippon A – vice-campeã, Saga E – 3º lugar,  Nippon B – 4º lugar e  Nippon C – 5º lugar, e, na categoria kooreisha, Saga D – campeã,  Saga B – vice-campeã,   Ibirapuera C – 3º lugar, Deigo – 4º lugar e Carrão Kyoyu A – 5º lugar.  A campeã geral do torneio foi a Nippon D da categoria soonen.