Home Notícias Fale Conosco
Notícia
28 de Fevereiro de 2008

Assembléia Geral Ordinária

     Cumprindo a determinação  do seu Estatuto Social, a União dos Clubes de Gateball do Brasil realizou, no dia 17 de janeiro, a Assembléia Geral Ordinária , reunindo 350 pessoas no salão da Associação da Província de Miyagui, sito à rua Fagundes, 152 – Liberdade, São Paulo.
     Às nove horas, em segunda convocação, teve início a sessão, conduzida por Toshinori Takamura, com a declaração de abertura do vice-presidente, Nicolau Hirata, seguida de leitura do edital de convocação feita pelo vice-presidente Zensho Yamamoto, e um minuto de silêncio em memória dos companheiros falecidos.
     Inicialmente, o presidente Toru Hondo fez a saudação, agradecendo a todos pela colaboração e apoio prestados à UCGB, no ano 2007, atribuindo-lhes o êxito  alcançado nos seus empreendimentos, particularmente na comemoração do Jubileu de Prata da entidade. Hondo lembrou ainda que haverá, neste ano, a comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e que faremos um Torneio Internacional de gateball, com a participação de atletas de diversos países, inclusive do Japão e outros países asiáticos.
     A seguir, o plenário aprovou, por unanimidade, a indicação do diretor de orientação, Seijiro Nagata, para presidir a sessão. Na ordem do dia, a leitura do relatório anual de atividades da UCGB relativo ao ano 2007 foi  feita pelo secretário geral, Seizi Oga, enquanto o relatório financeiro de 2007 e o plano orçamentário para 2008 foram apresentados pelo diretor tesoureiro,  Yasuyuki Kuroba.   O plano de atividades para o ano 2008 foi anunciado pelo Oga, em português, e Sadatsugu Yamaguchi, em japonês.
     Em assuntos gerais, o presidente falou sobre a construção da nova sede da UCGB e pediu desculpas pelo atraso, relatando as dificuldades encontradas na obtenção da documentação dos terrenos adquiridos há quatro anos, por entraves burocráticos causados  pelo falecimento de seus proprietários. Entretanto, diz o presidente que a diretoria tomou a iniciativa de adquirir outro terreno e ali construir a pretendida sede social, ainda até o final deste ano.
     Foram entregues pelo presidente certificados de árbitro de 2º grau (nikyu) aos seguintes árbitros, aprovados no último exame realizado no dia 7 de outubro de 2007: Mario M. Takamura, Matsuda Hozumi, Eisuke Ogawa, Takashi Egashira, Hideo Isikawa, Haruo Suzuki, Hitoshi Otsuka e Jorge Komatsu.  
     Como nos anos anteriores, houve ainda homenagem com entrega de troféus a 35 associados que, por sua destacada atuação como árbitros  ou como colaboradores, foram indicados  pelas suas respectivas regionais. Os contemplados foram: Kimi Kubota  e Yasuyuki Kuroba (Capital-São Paulo), Toshiko Sato (ABC), Kenshichi Kunitake (Seito),  Ichiro Kawamura  e Sosuke Akiyoshi (Central),  Fumio  Hashiya e Tadao Yamanishi (Sudoeste),  Sadao Yamaguishi (Seihoku), Hideo Isikawa e Hideo Morihiro (Fernão Dias),  Akihiro Taira e Mikio Araki (Noroeste),  Mitsuo Nagae e Gerson Fujio Kishibe (Sorocabana),  Takeshi Yoshimura e Alberto Yoshiyuki Yamamoto (Paulista),  Huzio Hasimoto e Masao Yokosama (Tohoku),  Hatsumi Sakakisbara (Alta Araraquara),  Nelson Hideo Mori e Tsutomu Ogasawara (Paraná I),  Nobuko Matsunaga e Mario Iwamoto (Paraná III), Ossamu Ebuchi e Toyoo Ienaga (Paraná IV),  Massaoki Matsumoto (Rio de Janeiro),  Kazuma Kanno e Naomassa Uemura (Mato Grosso MS/MT),  Koji Hasegawa (Rio Grande do Sul),  Geraldo Costa e Júlia M. Matsui (Brasil Central),  Haruyoshi Tanimoto e Toshizo Matsumoto (Bahia),  Taeko Sekioka (Hokuhaku).    


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados