Home Notícias Fale Conosco
Notícia
28 de Fevereiro de 2008

Torneios amistosos

Ibirapuera – O Ibirapuera Gateball Clube, agora sob a presidência de Paulo Ocimoto, foi o primeiro a iniciar o torneio amistoso de gateball, neste ano, na regional Capital - São
Paulo.  Aconteceu no dia 5 de janeiro, nas quadras localizadas na Rua Pedro de Toledo, Vila Clementino, com a participação de 35 equipes, 11 de soonen e 24 de kooreisha, de várias Associações. Embora o tempo não estivesse totalmente favorável, com ameaça constante de chuva,  os jogos  transcorreram bem, sem nenhum prejuízo.
     As classificações foram como seguem:  na categoria soonen, Saga 4 – campeão,  Saga 2 – segundo colocado,  Matilde 2 – terceiro colocado e Saga 3 – quarto colocado;  na categoria kooreisha,  Ibirapuera 1 – campeão,  Cotia 1 – segundo colocado,  Saga 3 – terceiro colocado e Saude 1 – quarto colocado.

Tozan – O departamento de gateball da Associação Cultural e Assistencial Nipo-Brasileira de Tozan - Campinas, realizou,  no dia 13 de janeiro, o tradicional Torneio de Gateball de Confraternização, conhecido também como Torneio primeiras tacadas de bolas do ano. Utilizando oito quadras, das quais duas cobertas,  42 equipes, 24 de kooreisha e 18 de soonen, da regional Seihoku e de outras regionais, disputaram quatro
jogos cada, com início às 8 horas.  
     Na cerimônia de abertura, estiveram presentes os dirigentes da regional Seihoku e também o presidente Toru Hondo e outros membros da diretoria da UCGB. Após avaliação dos resultados, feita em conjunto  das duas categorias, sairam-se vencedoras as seguintes equipes: Saga A (campeã), Indaiatuba (vice-campeã),  Itu (3º lugar) e Nazaré (4º lugar).
     Terminadas as competições,  foi servido farto almoço a todos os participantes para celebração do início de ano  e confraternização.

Saga – A 29ª Copa Saga teve lugar no Estádio de gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, no dia 19, com a participação de 52 equipes, 37 de kooreisha e 15 de soonen. As competições foram iniciadas às 8 horas, logo após a breve cerimônia de abertura, com a programação de 11 rodadas. Não houve, porém, a última rodada de kooreisha, em virtude da precipitação de forte chuva. Os resultados, avaliados sem considerar o último jogo do grupo de kooreisha,  permitiram classificar as equipes em: campeã – Saga B,  2º lugar – Saga D,  3º lugar – Nippon C,   4º lugar – Nippon A e 5º lugar – Uruma, na categoria soonen;  e  campeã – Saga,  2º lugar – Bom Retiro,  3º lugar – Cotia,  4º lugar – Santo André  e 5º lugar – Osasco, na categoria kooreisha (acima de 70 anos).


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados