Home Notícias Fale Conosco
Notícia
28 de Dezembro de 2007

Festa de fim de ano

A União dos Clubes de Gateball do Brasil promoveu, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, o tradicional Boonenkai, reunindo cerca de 170 pessoas, entre atletas e seus familiares, no Ubatã Thermas Parque Hotel, situado no município de Conceição das Lagoas, MG, a cerca de 40 km de Uberaba e 450 km de São Paulo.
     Quatro ônibus lotados partiram de São Paulo às 17 horas do dia 9, domingo, chegando no destino por volta das 1:30 horas de segunda-feira. Um grupo ficou no próprio Ubatã Hotel, enquanto outro teve que se hospedar na cidade de Uberaba.
     Bastante animados, os 153 gatebolistas se concentraram já na manhã de segunda-feira, nas 4 quadras de gateball, duas de terra e duas de grama natural, para participarem  do torneio de gateball de confraternização. Deixando de lado aquele espírito de concorrência entre os grupos que representam  os diferentes clubes, e que normalmente se defrontam entre si,  foram formadas 32 equipes, por sorteio , sob a coordenação dos diretores da UCGB, Teruo Tagomori, Tizuru Saito e Yuriko Okuyama.
     A cerimônia de abertura, conduzida pelo diretor Toshinori Takamura, foi iniciada às 9 horas com a presença de atletas, dirigentes do Hotel e diretores da UCGB.   Inicialmente, o presidente Toru Hondo deu boas-vindas a todos e agradeceu-lhes pela participação e também pela colaboração prestada por eles, no decorrer do ano 2007, na divulgação de gateball e na organização de eventos.  Disse Hondo que, graças ao trabalho conjunto dos diretores assim como de dirigentes das regionais e voluntários, pudemos concluir, com grande êxito, toda a programação agendada para este ano, destacando-se a comemoração do Jubileu de Prata da UCGB, com a realização de grande torneio de gateball em São Paulo.  Fizeram uso da palavra ainda o vice-presidente Seizi Oga e o proprietário do Ubatã Thermas Park Hotel, Antonio Oliveira Lima. Logo a seguir, por volta da 9:40 horas, teve início o Torneio que transcorreu sem nenhum incidente e em ambiente de muita cordialidade.
     Os resultados foram conforme seguem:  Campeã – equipe 27 com Yasuko Toyoda, Masao Nishimura, Mario Daizen, Kiyotomi Shiguemiti e Yuriko Tarui;  vice-campeã – equipe 15 com Teruaki Yassui, Miyoko Tagomori, Tokiyo Yoshida, Mineko Shigueoka e Tami Iida;  3ª colocada – equipe 13 com Toru Hondo, Sadako Oga, Tokuji Ono, Katiko Shimada e Atsuko Koike;  4ª colocada – equipe 2 com Hatiro Honda, Yoshiko Ido, Kimiko Matsunaga, Haruyo Yoshiyasu e Yoshiko Sakai;  5ª colocada – equipe 32 com Shigueki Sagawa, Toshio Gunji, Sumiko Omura, Kenji Nagao e Hirofumi Enju;  6ª colocada – equipe 17 com Seizi Oga, Haruko Sato, Tatsuki Konno, Fumiko Yoshioka e Sumie Fujii;  7ª colocada – equipe 31 com Kunio Takahama, Morikuni Aoyagui, Miwako Fujimoto, Yasuto Shigeoka e Morito Hara;  8ª colocada – equipe 6 com Seijiro Nagata,



Midori Nakadate, Sadae Sagawa, Kura Nishihata e Atsuko Yoshikawa;  9ª colocada – equipe 10 com Yocio Mizuno, Satiko Miakawa, Rosa Shiguehara e Hideko Omori.
     Teve farta distribuição de prêmios aos classificados e lembranças para todos os participantes.    
     A par do torneio de gateball, outras atrações como karaokê, passeio a barco, intercaladas de banhos em piscinas de água quente e ofurô, fizeram com que os participantes curtissem bons momentos de confraternização.
     A maior parte do grupo procedente de São Paulo retornou a seus respectivos lares na noite do dia 12, quarta-feira.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados