Home Notícias Fale Conosco
Notícia
24 de Dezembro de 2007

ATIVIDADE BENEFICENTE DE GATEBALL

Cerca de cinqüenta senhoras, voluntárias, trabalharam durante dois dias, 17 e 18 de novembro, na preparação do  tradicional Torneio beneficente de gateball, sob  liderança do departamento feminino da União dos Clubes de Gateball do Brasil.
     Em sua 8ª edição, o Torneio beneficente da UCGB foi realizado, com êxito, no dia 18 de novembro, no Estádio de gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, de Jabaquara, São Paulo.
     Como tem sido nos anos anteriores, seu principal objetivo foi de angariar fundo para fins assistenciais, conforme relata a diretora  do departamento feminino, Stella Tomie Okubo: hoje é o dia em que nos dedicamos ao trabalho, pensando em pessoas carentes, crianças que vivem nos hospitais ou idosos nos asilos, a quem queremos proporcionar alegria e conforto, mesmo que sejam por alguns instantes.
     O evento teve início às 8 horas, com a participação de 60 equipes, cerca de 350 atletas e com a presença também de várias autoridades convidadas, entre elas diretor do Banco Real, Orídio Shimizu, vice-presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Sadao Onishi, secretário de Planejamento e Tecnologia da Informação de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami, vereador Ushitaro Kamia, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Tomio Katsuragawa, e representantes de personalidades políticas.
     Contribuições em espécie recebidas dos participantes, associações e empresas e arrecadações feitas por meio de vendas de especialidades de comidas, como manju, moti, pastéis e udon, preparadas pelo departamento feminino, renderam boa soma para ser doada às entidades assistenciais.
     Os resultados das competições foram como seguem:  na categoria kooreisha, campeã – Butantã B,  2º lugar – Mizuho,  3º lugar – Paulicéia e 4º lugar – Butantã C; na categoria soonen, campeã – Saga B, 2º lugar – Uruma A,  3º lugar – Uruma B e 4º lugar – Saga C.
    


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados