Home Notícias Fale Conosco
Notícia
02 de Novembro de 2007

TORNEIO SUL-BRASILEIRO DE GATEBALL

A maior concentração de gatebolistas, no Brasil, encontra-se nos estados do sul, principalmente de São Paulo e do Paraná.
     O 1º Torneio Sul-Brasileiro de gateball, realizado no dia 14 de outubro, na cidade de Curitiba, foi uma iniciativa das regionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A organização ficou a cargo do departamento de Gateball do Nikkei Clube de Curitiba, contando com a colaboração da União dos Clubes de Gateball do Brasil e da Aliança Cultural  Brasil-Japão do Paraná.
      Apesar de tempo chuvoso e frio,  reuniram-se, logo de manhã no campo de baseball do Nikkei Clube de Curitiba, 30 equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e cinco de São Paulo.  Do total de 35 equipes,  20 eram da categoria ouro,com atletas acima de 65 anos, e 15 da categoria prata, sem restrição de idade.
     Das cinco equipes paulistas que participaram como convidadas especiais, uma era composta de diretores do Rengô (UCGB) e as demais formadas por jogadores das regionais  Capital-São Paulo,  São Paulo-Norte e ABC.
     Na cerimônia de abertura, estiveram presentes as autoridades convidadas, entre as quais o presidente da União dos Clubes de Gateball do Brasil, Toru Hondo, acompanhado de seu vice, Seizi Oga, o presidente da Associação Cultural Nipo Brasileiro de Curitiba, Jorge Yamawaki, o presidente da Regional Paraná I, Jiro Masuda, o deputado estadual e Secretário Municipal de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Rui Hara,  e os membros  da Comissão Executiva, Yoshimitu Ikarimoto, Nelson Hideo Mori e Masanori Nomada.
     As competições foram realizadas utilizando sete quadras, onde cada equipe concluiu cinco ou seis partidas, dentro de sua categoria, sem o tournament.
     As equipes vencedoras foram: na categoria ouro, campeã – Rengô,  2º lugar – Maringá e  3º lugar – Itapuã;  na categoria prata,  campeã – Maringá A,  2º lugar – Saga C e 3º lugar – Curitiba B.  A equipe do Rengô era formada por seus diretores, Toru Hondo, Hiromi Ishikawa, Seijiro Nagata, Toshinori Takamura e Seizi Oga.



« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados