Home Notícias Fale Conosco
Notícia
06 de Julho de 2007

Dia de gateball

Dia 17 de julho é o dia de gateball.
     O dia de gateball foi instituido em 1973 pela Lei nº 11.385, publicada no D.O. do Município de São Paulo, no dia 27/07/93, por proposta do então vereador de São Paulo,  Ushitaro Kamia, através do Projeto nº 251/93.
     Esta Lei valoriza, sobremaneira, o gateball  que propicia o estreitamento do laço de amizade e  o intercâmbio entre seus praticantes, sem distinção de gênero e idade. A propósito, São Paulo é a única cidade do mundo que teve a iniciativa de criar o dia de gateball, fato que constitui um orgulho para todos os gatebalistas brasileiros.
     A comemoração do dia de gateball foi feita sempre por ocasião da realização do Campeonato Brasileiro de Gateball de Seleção.  Entretanto, a partir deste ano, a UCGB decidiu comemorá-lo, separadamente, num domingo mais próximo daquela data, para demonstrar a sua gratidão ao vereador Ushitaro Kamia.
     Neste ano, o 1º Torneio de GB comemorativo do Dia de Gateball será no dia 29 de julho, a partir das oito horas, nas quadras do Estádio de GB de vila Guarani.  As inscrições poderão ser feitas, até o dia 20 de julho, junto à secretaria  da UCGB, pelo telefone (11) 3208-9686.



« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados