Home Notícias Fale Conosco
Notícia
26 de Abril de 2007

Campeonato sul-americano de gateball em Lima

       A representação brasileira composta de 53 membros partiu do aeroporto de Cumbica na madrugada do dia 23, rumo a Lima-Peru, para participar do 13° Campeonato Sul-Americano de Gateball,  evento que acontece a cada dois anos, em países diferentes.
       Formaram-se cinco equipes de kooreisha (acima de 70 anos) e cinco de soonen (sem restrição de idade). As competições foram realizadas, nos dias 24 e 25 de março, nas quadras especialmente preparadas no campo de futebol da Associacion Estádio La Unión, sob os auspícios da Unión Sudamericana de Gateball e Associacion Peruana de Gateball e o patrocínio da Associación Estádio La Unión.
       Na sexta-feira, dia 23, parte dos integrantes da representação brasileira fez city tour nos principais pontos da capital Lima, enquanto os diretores da Unión Sudamericana de GB e representantes dos seis países, Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai, reuniram-se para tratar de assuntos administrativos e promover eleição do presidente para para o biênio 2007/09.  Toru Hondo, atual presidente foi reconduzido por unanimidade, e deverá em breve anunciar a programação para os próximos anos.
       Nas competições, a equipe formada pelos jogadores Shoichi Kobayashi (capitão), Masao Shimazaki, Mitiyo Shimazaki, Natsue Minami e Korin Tomie de Aliança e Formosa, conquistou o primeiro lugar, na categoria kooreisha, obtendo assim o título de campeão sul-americano de 2007.  
      Os demais vencedores foram, na categoria koreisha, vice-campeão – AELU 2 (Peru) e  3° lugar – Argentina A e AELU 5;  na categoria soonen, os vencedores foram campeão – Okinawa G (Peru), vice-campeão – Nikko F (Peru) e 3° lugar – Huaral 1 (Peru) e Argentina 1.
      No mesmo dia em que terminaram as competições, a Associação local ofereceu um jantar com show e karaokê a todos os participantes do evento. Cantores dos seis países fizeram suas apresentações e, pelo Brasil, cantaram Sadako Oga de São Paulo e Tsutae Shiguehara de Jundiaí.
No dia 26, um grupo retornou ao Brasil, enquanto outro estendeu a viagem até Cusco e Machu Picchu, para conhecer a fascinante cidade inacabada do Império Inca.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados