Home Notícias Fale Conosco
Notícia
30 de Março de 2007

Prêmio Paulista de Esportes

Masaaki Yamagata foi o homenageado deste ano, pelo gateball, no 51º Prêmio Paulista de Esportes promovido pelo Jornal Nikkei e Nikkey Shimbun. O evento  que marcou a 51ª edição neste ano, tem por objetivo valorizar e incentivar a prática de esportes, por meio de reconhecimento de abnegados trabalhos dos dirigentes de entidades e dedicação dos atletas.
A cerimônia de entrega dos prêmios aos dezessete atletas aconteceu no grande salão da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, às 19:30 horas do dia 8 de março, com a presença maciça de familiares e amigos dos homenageados e também de autoridades convidadas.
Como nos anos anteriores, a indicação dos homenageados foi feita pelas suas respectivas entidades que representam as modalidades esportivas.  Assim, Yamagata foi indicado pela União dos Clubes de Gateball do Brasil, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos por ele, ao longo de muitos anos como dirigente das entidades e divulgador de gateball na região da alta Paulista.
Yamagata é nascido na província de Hiroshima-Japão, em 1928,  e veio ao Brasil em 1955. Trabalhou, durante 17 anos, como representante da Empresa Takenaka nas regiões Noroeste, Paulista e Sorocabana. Reside na cidade de Parapuã, desde 1957, onde exerceu a função de  presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Parapuã por mais de duas décadas e, nesse período, obteve da prefeitura um terreno de 3000 m2 para construção de quadras de gateball.  Em complementação, conseguiu também, em 1999, apoio da prefeitura para instalação de  cobertura para duas quadras.
Yamagata é portador do título de árbitro de 1º categoria (ikkyu) e é atualmente presidente da regional Paulista e vice-diretor de arbitragem da UCGB.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados