Home Notícias Fale Conosco
Notícia
27 de Fevereiro de 2007

Demonstração de gateball no SESC

O gateball foi uma das modalidades esportivas, a par de outras como karatê, bocha e dardos, escolhidas pelo SESC-Serviço Social de Comércio para sua divulgação junto aos jovens e crianças, durante o período de férias deste verão.
As demonstrações foram feitas pelos técnicos enviados pela UCGB com ajuda de monitores do SESC, inicialmente nos dias 9, 11 e 13 de janeiro, no SESC-Pinheiros da Rua Paes Leme, 195, e, na fase seguinte, de 22 de janeiro  até 3 de fevereiro, no SESC-Consolação da Rua Dr. Vila Nova, 245.
Mini-quadras foram montadas sobre o piso de madeira forrado com carpete, para o treinamento de tacadas e também para simulação de jogos.  
A afluência de curiosos e principalmente de crianças foi grande no local, onde os técnicos se prontificaram para explicar e ensinar desde a maneira de segurar o taco até a contagem de pontos nos jogos de gateball. Jogos simulados foram também realizados, nos intervalos entre os treinamentos, para proporcionar aos  jovens uma visão geral de uma partida.
É muito cansativo ensinar às crianças, diziam alguns dos técnicos, após permanecerem quatro horas na quadra, enquanto outros acharam interessante pelo fato de as crianças manifestarem alegria pela nova diversão.
Houve colaboração de seguintes gatebolistas na orientação de crianças: Toshinori Takamura,  Yoshiko Ido, Paulo Ocimoto, Carmen Takamura, Júlio Kamimura, Yocio Mizuno, Yuriko Okuyama, Hiroko Honda, Yasuyuki Kuroba, Edison Koga, Akinori Yoshinaga, Thissato Yamaji, José Carlos Galleti, Hatiro Honda e Seizi Oga.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados