Home Notícias Fale Conosco
Notícia
27 de Fevereiro de 2007

Gateball nos Jogos da Cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, vem realizando, anualmente, jogos abertos de diversas modalidades de esporte, no programa chamado Jogos da Cidade de São Paulo. As competições são feitas entre grupos que representam as subprefeituras, iniciando-se a temporada  em abril e encerrando-se no final do ano.
No encontro ocorrido no dia 7 de fevereiro entre diretores da União dos Clubes de Gateball do Brasil e a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, que tem agora como seu titular o deputado federal Walter Feldman, foi confirmada a inclusão de gateball no Jogos da Cidade de São Paulo.  
O objetivo maior deste programa é promover integração sócio-cultural e esportiva entre os munícipes que representam as subprefeituras da cidade de SãoPaulo. O programa tem também um caráter social de grande amplitude, ao adotar a doação de alimentos como forma de confirmar as inscrições de cada atleta.  Os produtos assim arrecadados são distribuídos às entidades assistenciais, através das Coordenadorias de ação e desenvolvimento social das subprefeituras.
Neste ano, o gateball fará sua apresentação na forma de festival, com a realização de um torneio no dia 21 de outubro, tendo como local o Estádio de gateball do Centro Educacional e Esportivo Prof. Riyuzo Ogawa, de Jabaquara.  Os troféus e as medalhas aos vencedores serão oferecidos pela Prefeitura.
Conforme declara o diretor de divulgação da UCGB, Paulo Takamura, o evento servirá para mostrar o jogo de gateball à população de São Paulo, pois a sua maioria ainda o desconhece como uma modalidade esportiva.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados