05 de Janeiro de 2007

Torneio comemorativo dos 60 anos de

A União dos Clubes de Gateball do Brasil, em parceria com a Empresa Jornalística São Paulo Shimbun S/A, realizou no dia 26 de novembro, um Torneio de gateball para comemorar o 60º aniversário da Empresa.
A parceria entre essas entidades vem de longa data na promoção do Campeonato Brasileiro de gateball de confraternização, que  é realizado cada ano numa cidade diferente.
Com a participação de 75 equipes, 40 de kooreisha e 35 de soonen, o Torneio teve lugar no Estádio de gateball, sito no Centro Educacional e Esportivo Municipal Prof. Ryuzo Ogawa, de Jabaquara. Um  dos motivos de grande atração de concorrentes foi a rica premiação anunciada pelo São Paulo Shimbun. Foram oferecidos desde luvas, marcadores eletrônicos,  coleção de bolas  até tacos oficiais importados.
As equipes campeãs foram Saga G (Ishikawa), na categoria kooreisha,  e Ribeirão Preto (João Shisso Touma), na categoria soonen.   As demais vencedoras foram:  na kooreisha, Paulista (2ª colocada), Vila Moraes, (3ª colocada), Ribeirão Preto (4ª colocada) e Ibirapuera B (5ª colocada);  na soonen,  Matilde A (vice-campeã),  Saga F (3ª colocada), Caucaia (4ª colocada) e São José dos Campos (5ª colocada).