Home Notícias Fale Conosco
Notícia
06 de Dezembro de 2006

BRASILEIROS DISPUTAM O MUNDIAL NA CORÉIA

A comitiva composta de 45 atletas viajou para Coréia, partindo de São Paulo no dia 16 de outubro, a fim de participar do 9º Campeonato Mundial de Gateball, organizado pela Korea Gateball Union, sob os auspícios da World Gateball Union.
No dia 20 à noite, foi oferecido um jantar de confraternização a todos os jogadores, integrantes das 94 equipes procedentes de 12 países. Nos dias 21 e 22, as competições foram desenvolvidas nas quadras preparadas no campo gramado, onde houve a Copa do Mundo em 2002.
Às sete equipes da comitiva juntou-se uma equipe de brasileiros residentes no Japão, totalizando portanto oito equipes. O campeonato foi desenvolvido em duas etapas, a primeira de classificação e a segunda de eliminação por tournament. Infelizmente, nenhuma daquelas equipes conseguiu chegar à segunda etapa.
A equipe Osaka Midori do Japão conquistou o título de campeão mundial de 2006, ao derrotar a equipe de Taiwan-3 por 13 a 9, no final do tournament sob intensa chuva. As equipes de Taiwan-1 e China ficaram e 3º lugares.
No dia 25, após o campeonato e visita a cidade de Pusan, a comitiva brasileira deslocou-se para Osaka-Japão, dirigindo-se, em seguida, para a cidade de Toyooka da província de Hyogo, onde teve a oportunidade de jogar com as equipes japonesas, no 1º World Grand Prix, programa especialmente inserido no 10º Torneio Viagem no Japão, para convidar os atletas brasileiros.  No dia 27 à noite,  uma alegre festa, com comidas típicas e concurso de karaokê, foi organizada pela União de GB da província de Hyogo, sob a liderança do seu presidente Noboru Mochizuki.  Dentre diversas autoridades presentes, estava o prefeito Muneharu Nakagai da cidade de Toyooka.
No torneio, a equipe brasileira de número 5, formada pelas atletas Tokiyo Yoshida, Masako Kobayashi, Yoshiko Nakamura, Hideko I. Nishimura e Kazuyo Komori, vencendo brilhantemente a primeira fase e chegando ao tournament, obteve a honrosa  3ª colocação.


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados