26 de Setembro de 2006

Torneio de GB do Kenren

O 21º Torneio de gateball, promovido pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, teve lugar no Estádio de Gateball de Jabaquara, no dia 27 de agosto.  Como nos anos anteriores, a parte de organização coube à União dos Clubes de Gateball do Brasil, sob a responsabilidade do diretor técnicoTeruo Tagomori e sua equipe.
Na cerimônia de abertura, o presidente da Federação, Osamu Matsuo, externou sua satisfação pela presença de grande número de atletas, constituindo-se 27 equipes de kooreisha e 22 de soonen, e agradeceu à  UCGB pela sua efetiva colaboração.
No esquema em que todas as equipes fizeram 4 jogos, a classificação foi a seguinte: na categoria kooreisha, 1º lugar - Fukushima (Teru Nagayama, Hatiro Nagayama, Kiyotomi Shiguemiti, Kiko Shiguemiti, Emiko Kunii e Takashi Watanabe), 2° lugar -  Nagano-2,  3° lugar - Fukuoka-2,  4° lugar – Fukuoka-3;  na categoria soonen, 1º lugar -  Kumamoto-2 (Mario Maruyama, Yuriko Okuyama, Mitsuko Fukushima, Renato Oda e Akinori Yoshinaga),  2° lugar - Saga-1,  3° lugar - Okinawa-2 e  4° lugar - Okinawa-6.  A campeã geral do torneio, com quatro vitórias e 54 pontos de saldo, foi a equipe de Fukushima da categoria kooreisha.