Home Notícias Fale Conosco
Notícia
22 de Junho de 2006

Campeonato Brasileiro de GB para árbitros

O Campeonato Brasileiro para árbitros foi iniciado em 2002 pela União dos Clubes de Gateball do Brasil, com o objetivo de promover confraternização entre os árbitros, além de reciclar seus conhecimentos básicos sobre a arbitragem, e fazer com que cada um sinta a importância da arbitragem, colocando-se no lugar de um jogador.
A 5ª edição deste campeonato reuniu, no dia 11 de junho no estádio de gateball do Centro Esportivo Municipal Prof. Riyuzo Ogawa, 150 árbitros de São Paulo e de outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.
Antes das competições, foi feita a demonstração das formas corretas de gesticulações pelo árbitro de primeiro grau, Seijiro Nagata, sob a coordenação do diretor de arbitragem Hatiro Honda.
Trinta equipes foram formadas, por sorteio, e distribuídas em seis quadras, onde os jogos foram desenvolvidos, sob arbitragens feitas com todo o rigor, conforme determinam as regras internacionais e as normas suplementares preconizadas pela UCGB. Inclusive, no início de cada partida, foi realizada a cerimônia de identificação dos atletas e inspeção de seus uniformes e instrumentos, sob a orientação de árbitros mais graduados.
Nas competições, após onze rodadas de jogos, os melhores desempenhos foram revelados pelas equipes lideradas pelos seguintes atletas: Mario Maruyama (1º lugar), Tomoo So (2º lugar), Yuichi Ishida (3º lugar), Massao Mori (4º lugar), Toru Hondo (5º lugar) e Hiroko Honda (6º lugar).


« Voltar
 
UCGB - União dos Clubes de Gateball do Brasil | Todos os direitos reservados